Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

27 maio 2006

Burla de milhões com casas destinadas a hasta pública

É já considerada das maiores burlas da região, envolvendo largas dezenas de pessoas de todo o país e prejuízos superiores aos dois milhões de euros.Casas, carros e barcos destinados a hasta pública pelos tribunais eram oferecidos para venda a preços baixos e a única coisa que os clientes viam eram os editais furtados das paredes do tribunal.

Mesmo assim, muitos não hesitaram em avançar com sinais chorudos. As contas quanto ao número de vítimas ainda vão no início, dado que muitos daqueles que investiram souberam da burla através do JN e ainda não apresentaram queixa. A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito de ser o responsável por esta megaburla.

O homem e a mulher foram ontem presentes ao juiz de instrução criminal de Leiria, que aplicou como medida de coacção a prisão preventiva. Ficaram na cadeia da cidade a aguardar julgamento. O esquema era simples e durante meses resultou. A mulher, de 35 anos e residente em Leiria, furtava editais colocados nas paredes do Tribunal de Leiria, que mais tarde usava como prova para a burla. Um crime que, segundo apurou o JN, está já a ser investigado pelo Ministério Público.

A mulher, que se apresentava aos potenciais clientes como "solicitadora", garantia ter apartamentos, automóveis e barcos, que iriam ser licitados em hasta pública, mas que ela conseguia vender a baixo preço. Mostrava depois, como prova, os documentos furtados do tribunal.
ver in
http://jn.sapo.pt/2006/05/27/policia_e_tribunais/burla_milhoes_casas_destinadas_a_has.html