Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

31 maio 2006

Júdice só se defende em Tribunal

Depois de algumas intervenções do anterior bastonário da Ordem dos Advogados sobre a os dois processos disciplinares, José Miguel Júdice não quis defender-se dessa acusação relativa ao segundo processo disciplinar, avisando que só iria defender-se em audiência de Julgamento.

A polémica está assim garantida para as duas audiências em que Júdice promete “contar tudo”. Até lá, acrescenta o anterior Bastonário, “não me defendo nem vou apresentar contestação”, conforme confirmou ao Diário Económico. Esta foi aliás umas das razões que fez com que os quatro requerimentos de defesa pelo anterior bastonário foram apresentados.

“Como o nosso bastonário não quis apresentar uma defesa relativa a esta instauração do segundo processo disciplinar, resolvemos nós, como advogados que somos e independentes, apresentar a defesa”, explicou ao DE uma das autores, Arménia Coimbra, advogada em Coimbra e que foi vice-presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados na altura do bastonato de José Miguel Júdice.

Para isso, no último dia do prazo - quinta feira, dia 25 de Maio, véspera da data da audiência de julgamento - o Conselho Superior da Ordem dos Advogados recebeu os ditos quatro requerimentos em defesa de José Miguel Júdice, conforme o estatuto da Ordem dos advogados prevê.
continua in