Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

31 julho 2006

Comandar o Ministério Público

Rogério Alves afirmou ontem que Souto Moura foi incompreendido enquanto procurador-geral da República e defendeu que o seu sucessor deverá ter como meta a reconstrução da relação entre Ministério Público e órgãos de soberania, apontando o nome de Proença de Carvalho. O bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, defendeu ontem que o próximo procurador-geral da República deverá “refazer a relação entre o Ministério Público e os órgãos de soberania”.

No âmbito de uma conferência de imprensa para o balanço dos seus 18 meses de mandato, aproveitou para traçar o perfil do sucessor de José Souto Moura, que deverá ser conhecido até ao próximo mês de Outubro, argumentando que “o próximo procurador deverá ser alguém credível em termos nacionais, uma figura que mereça o respeito e a consideração de todos, e que tenha espírito de liderança. Um verdadeiro comandante do Ministério Público”, resumiu o representante máximo da classe dos advogados.
continua in