Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 setembro 2006

Empresas contornam a lei e publicitam à beira da estrada

Várias empresas do concelho de Sintra encontraram uma forma original de publicidade exterior: estacionam carrinhas com mensagens publicitárias à beira da estrada. Mas esta prática, mais visível ao fim-de- -semana, é proibida pela autarquia.

No final do IC30 (antigo IC16) chegam a ser cinco. As permanentes, a anunciar móveis e mesas de bilhar, estão estacionadas num terreno coberto de vegetação, frente às instalações de uma das empresas. São duas camionetas de caixa, uma delas com duas telas publicitárias de tamanho superior ao veículo, outra situação irregular. As outras aproveitam os terrenos desocupados ou as entradas para armazéns fechados. A recta do autódromo, Negrais ou Morelena são outros locais com viaturas ou reboques estacionados estrategicamente. São sobretudo empresas de móveis, mas também há uma de leitões.
continua in