Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

29 novembro 2006

Data para referendo sobre o aborto considerada “adequada” pelos partidos

A data de 11 de Fevereiro anunciada pelo Presidente da República para a realização do referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) foi considerada “adequada” pelos partidos com assento parlamentar.

Para o PS, a data de 11 de Fevereiro (que o Público avançou durante a tarde) é "razoável" e "adequada". O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, indicou que o partido se identificou com a declaração "prudente, precisa e adequada" feita pelo Presidente da República para explicar o enquadramento político em que se realizará o próximo referendo sobre aborto.

Para Alberto Martins, a convocação da consulta nacional "constitui mais um passo importante de um processo que visa pôr fim ao flagelo social do aborto clandestino em Portugal".

Também o líder parlamentar do PSD disse que se trata de uma "data adequada", apelando, porém, a uma campanha "despartidarizada" com "serenidade e elevação" para o referendo à despenalização da IVG, sublinhando a necessidade dos eleitores "escolherem livremente e de acordo com a sua consciência".
continua in
Público