Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

24 novembro 2006

Proposta do Governo aprovada só pelo PS

A proposta do Governo de reforma da Lei de Bases da Segurança Social foi ontem aprovada com os votos favoráveis do PS, depois de duramente criticada pela Oposição. Logo no início do debate, na Assembleia da República, o ministro Vieira da Silva precisou esta nova Lei de Bases se recusa a varrer as dificuldades para debaixo do tapete e assegurou que este Governo não fará nenhuma proposta de plafonamento das pensões.

Recusando a acusação de "obsessão ideológica", o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social deixou claro que o objectivo é aumentar "efectivamente" a poupança dos portugueses para a reforma e não relocalizá-la. É que, em vez de apostar em esquemas de plafonamento, a proposta de sustentabilidade financeira da Segurança Social agora aprovada incentiva o aumento das poupanças, ao abrir caminho para a criação de um regime de contas individuais.
continua in

Jornal de Notícias