Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

30 dezembro 2006

Juiz ordena alimentação à força para anoréctica

Um magistrado judicial espanhol ordenou que seja alimentada à força uma enfermeira galega anoréctica que, com 50 anos, pesa apenas 34 quilos, foi anunciado sexta-feira.

O juiz tomou esta decisão após a mulher, que já se tentara suicidar por várias vezes, recusar permanentemente ingerir todo e qualquer tipo de alimentos.

Os médicos que a tratam, num centro hospitalar de Ferrol, na Região Autónoma da Galiza, requereram, na passada semana, a intervenção da Justiça, para que pudessem alimentá-la com nutrientes, uma vez que temiam pela sua vida.

O estado de saúde da mulher, que sofrera várias crises relacionadas com as perturbações alimentares de que sofre, piorou significativamente nos últimos dias.

A agravar-se a situação, a enfermeira poderia ser transferida para o Hospital Clínico de Santiago de Compostela. Há vários meses que recebe tratamento psicológico. A ministra da Saúde, Elena Salgado, confrontada com a decisão judicial, disse estar «convencida de que o juiz e os médicos fizeram o correcto».
continua in

Etiquetas: ,