Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 dezembro 2006

Mais de 200 salas de audiência vão ter gravação digital

Cerca de 230 salas de audiência vão começar a ser equipadas, a partir de Janeiro, com o sistema de gravação digital, em substiuição da gravação por cassete, anunciou hoje o Ministério da Justiça (MJ).

Segundo o ministério, o novo sistema custará 230 mil euros e permite a gravação de som e imagens.

Em Setembro, o MJ começou a instalar a gravação digital em 30 salas de tribunais, nomeadamente no Tribunal Criminal da Boa Hora, em Lisboa, para garantir um sistema mais fiável do que a tradicional cassete.

A gravação de audiências era feita através de uma antiquada aparelhagem de som com cassetes, cujas avarias obrigaram à repetição de várias sessões de julgamentos, nomeadamente na Boa Hora e no tribunal do Seixal.

O novo sistema — disponível nas dez salas de audiência do maior tribunal criminal do país — permite ainda que um recurso seja enviado por via informática para um tribunal superior.
continua in
Público

Etiquetas: ,