Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 dezembro 2006

Uso incorrecto de 'e-mails' pode prejudicar a carreira

Recebi um e-mail de uma assistente de uma consultora concorrente, encaminhada para todos os contactos da empresa. Que sorte, passei a conhecer todos os seus empregados, associados, e também quem são os seus clientes. Em anexo estava uma proposta para um deles. Ainda melhor: agora sei quanto cobram. Horas mais tarde, recebi outro e-mail da assistente, outra vez para todos os contactos, com a proposta revista. No dia seguinte, recebi uma terceira mensagem: 'Por favor, ignore os e-mails anteriores.'"

A história é verídica e faz parte de um conjunto de testemunhos de algumas "catástrofes" originadas pelo uso incorrecto do correio electrónico. É que o e-mail, ao ser uma ferramenta facilitadora de comunicação à distância, pode prejudicar as relações de negócio se não for utilizado correctamente.
continua in

Etiquetas: