Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 janeiro 2007

Jovens arriscam-se no lado obscuro da Net

Na era da Internet de comunidade, há jovens que não passam um dia sem irem ao Hi5 ou ao MySpace. Grande parte utiliza os sites como ferramenta de comunicação. Mas há uma minoria desses jovens que, à porta fechada, troca imagens de pornografia infantil; outros despem-se para uma webcam, sem saber que do outro lado está um adulto. No último ano, a Polícia Judiciária (PJ) contou 30 queixas relacionadas com conteúdos pedófilos, 30% das quais envolvendo adolescentes entre os 15 e os 18 anos. Três casos diziam respeito a menores de 15 anos.

Os benefícios do YouTube, Messenger, MySpace ou Hi5 pareciam suplantar os perigos até ao dia em que quatro adolescentes norte-americanas se queixaram de assédio sexual por parte de indivíduos que conheceram no MySpace. As queixas deram seguimento a um processo por fraude e negligência contra a plataforma da empresa NewsCorp, detida por Rupert Murdoch.
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: ,