Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

27 janeiro 2007

Pinto Monteiro trava comissão de Cravinho

O PS chegou a equacionar aceitar a proposta de João Cravinho para a criação de uma comissão de prevenção da corrupção. Mas acabou por recuar devido à oposição do procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro.

Segundo a edição online do semanário "Sol", o grupo de trabalho, criado pelo PS, para tratar das propostas anti-corrupção do deputado João Cravinho, ainda chegou a acordo sobre a criação da referida comissão. Mas acabou por a deixar cair depois de constatar a oposição de Pinto Monteiro. O PGR entenderia que a comissão poderia levar a conflitos de competências com a Procuradoria e o Ministério Público, à semelhança do que foi expresso pelo próprio primeiro-ministro, José Sócrates, no debate mensal desta semana no Parlamento.

Entretanto, o PSD já entregou os seus projectos de lei no âmbito do combate e prevenção da corrupção, que recuperam as propostas do socialista João Cravinho, com algumas "correcções".
ler in
Jornal de Notícias

Etiquetas: , ,