Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

27 fevereiro 2007

Portugal lidera projecto de apoio à vítima

Portugal vai liderar um projecto europeu para elaborar um modelo de intervenção psicossocial para situações de crise e emergência. Em termos práticos, trata-se de um conjunto de regras e linhas de intervenção a seguir no trato e acompanhamento de vítimas de catástrofes ou acidentes, naturais ou não. Direccionado a profissionais de saúde mental será implementado também junto de bombeiros, exército e forças de segurança.

"A ideia é que um português possa trabalhar, no mesmo sítio, com um norueguês ou um inglês", refere Miguel Arriaga, o coordenador da equipa multidisciplinar responsável pelo estudo prévio e elaboração do manual. O conceito, estudado para funcionar no continente europeu, "pode perfeitamente ser seguido em qualquer cenário mundial onde vivam ou trabalhem cidadãos europeus".
continua in
Jornal de Notícias

Etiquetas: