Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

25 março 2007

Penhorados cinco sítios da Internet

Cinco sítios de domínio ".pt" foram penhorados electronicamente, anteontem, numa acção inédita, a um empresário de Oliveira do Hospital por dívidas a uma empresa inglesa que recupera créditos em Portugal.

O empresário, que se dedica a alojamentos de sítios na Internet, deve mais de 1500 euros a essa empresa, afirmou, à Agência Lusa, o mandatário judicial da credora, Januário Lourenço, sem precisar nomes. Os sítios penhorados estavam associados a uma loja, a uma produtora de televisão e a actividades de alojamento de páginas na Internet, aluguer de filmes e "tuning" (alteração dos componentes dos automóveis).

A penhora foi requerida por Januário Lourenço a uma solicitadora de encarregue de citar os devedores, penhorar bens, vendê-los e pagar aos respectivos credores. A solicitadora ordenou a penhora electrónica e comunicou-a à Fundação para a Computação Científica Nacional.

O empresário tem vinte dias para pagar a dívida ou opor-se à penhora dos sítios.
ler in
Jornal de Notícias

Etiquetas: ,