Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 março 2007

Pirataria paga terrorismo

A pirataria de música e filmes é, neste momento, uma das maiores fontes de financiamento dos principais grupos terroristas. Em Portugal, apesar de o Ministério Público ainda não ter aberto qualquer inquérito que ligue estes dois crimes, a Procuradoria-Geral da República vai apostar na formação de magistrados sobre uma realidade que a procuradora Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), classifica de “fenómeno preocupante”.

Moderadora de um dos painéis do seminário sobre pirataria, que a GNR organizou ontem no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), em Lisboa, Cândida Almeida tornou pública a sua experiência de formadora. “Foi neste contexto que me apercebi de que os lucros astronómicos obtidos pelas redes organizadas de pirataria serviam para, na prática, financiar organizações responsáveis por actos terroristas”, afirmou.
continua in
Correio da Manhã

Etiquetas: ,