Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

26 março 2007

Polícias e câmaras lideram queixas

A maioria das denúncias de actos de corrupção apresentadas na Polícia Judiciária na última década tem como alvo câmaras municipais e serviços das diversas forças de segurança. Hoje, o juiz espanhol Baltasar Garzón será confrontado com a realidade portuguesa no colóquio ‘Combate à Corrupção – Prioridade da Democracia’, que decorre na Assembleia da República.

Esta conclusão consta de dois estudos distintos e realizados em diferentes períodos, que identificam ainda como áreas de risco, entre outras, as relações entre os médicos e os laboratórios, os serviços prisionais e os tribunais. Um dos estudos, intitulado ‘Os Números da Corrupção em Portugal’, de 2002, é da autoria do inspector da Polícia Judiciária António Marques da Maia; já o relatório ‘O Crime da Corrupção’, da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da PJ, data de 2005.
continua in
Correio da Manhã

Etiquetas: