Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

27 junho 2007

OEDT quer definição de crime

No Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência fez a apologia da adopção de quatro categorias de crimes relacionados com a droga, iguais em toda a Europa. Definição que permitiria um debate melhor.

A agência europeia de informação sobre a droga apelou a uma definição comum de criminalidade relacionada com a toxicodependência, para permitir avaliar a verdadeira dimensão do problema e o impacto das políticas de combate. Num comunicado, o presidente do conselho de administração do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT), Marcel Reimen, disse que “a adopção de uma definição clara de criminalidade relacionada com a droga constitui um primeiro passo essencial” para avaliar o problema e o impacto das acções da União Europeia.
continua in
O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: