Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

25 julho 2007

Trabalho "praticamente concluído"

O trabalho da equipa de Maria José Morgado relativo à investigação dos crimes de corrupção desportiva do processo "Apito Dourado" está "praticamente concluído". Os resultados finais deverão ser apresentados hoje. Ficam apenas "dois inquéritos ainda pendentes", revelou ontem a procuradora-geral adjunta, no fim de uma reunião com o procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro.

Os 59 inquéritos herdadas do principal processo, investigado pelo procurador adjunto Carlos Teixeira, do Tribunal de Gondomar, resultaram em pelo menos 17 acusações, três da quais contra Pinto da Costa, presidente do FC Porto, uma contra Valentim Loureiro, ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e uma contra Pinto de Sousa, ex-presidente da comissão de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: ,