Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

21 agosto 2007

Candidato à Ordem exige mais férias para advogados

O candidato a bastonário da Ordem dos Advogados (OA) Menezes Leitão manifestou-se ontem "solidário" com o protesto do presidente do Conselho Distrital do Porto da OA sobre as férias judiciais, mas o actual titular do cargo, Rogério Alves, distancia-se.

Em comunicado, Menezes Leitão afirma estar "inteiramente solidário com o protesto dos colegas e partilha da indignação em relação à insensibilidade do ministro da Justiça.

"Estou inteiramente solidário com o protesto de muitos colegas quanto à questão das férias judiciais e partilho a sua indignação quanto à insensibilidade do ministro da Justiça para lhe dar a resolução urgente que é necessária", refere.

O presidente do Conselho Distrital do Porto da Ordem, Rui Silva Leal, propôs uma "paralisação total" da classe se o Governo não voltar a determinar dois meses para as férias judiciais.
continua in
Jornal de Notícias

Etiquetas: ,