Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

24 agosto 2007

PR devolve diploma sobre responsabilidade civil

O Presidente da República (PR), Cavaco Silva, devolveu esta sexta-feira à Assembleia da República o diploma que aprova o regime de responsabilidade civil extracontratual do Estado e demais entidades públicas, “solicitando que o mesmo seja objecto de reponderação”.

Cavaco Silva não questiona a existência de um novo modelo, mas considera que as várias soluções constantes do diploma “podem ter consequências financeiras cuja razoabilidade, em termos de esforço fiscal dos contribuintes, é questionável”, podendo também gerar uma sobrecarga sobre o aparelho judiciário e, ainda, colocar graves problemas de funcionamento na Administração Interna.
ler in
Correio da Manhã

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger C Valente said...

Parece-me que o PR se precupa com os problemas financeira do estado em vez de ciuidar da protecção do cidadão.
escrevei um post no meu blog comsobre este assunto e daí por indicação aqui passei
Saudações

8/27/2007 5:14 da tarde  
Blogger Paulo said...

Já vai na 4º vezes.

Qualquer dia a maioria do PS na AR, devolve os diplomas ao PR sem qualquer alteração. Assim o PR, em 8 dia, é obrigado a promulga -los. Victória do PS? Não!!Começa, pois...a contenda...

Abraço
Paulo

8/30/2007 12:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home