Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 novembro 2007

Bastonário congratula-se com 35 milhões pagos

A dois dias das eleições para bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, o actual bastonário, despede-se do cargo que exerceu durante três anos, sublinhando que, em 2007, foram pagos 35 milhões de defesas oficiosas em atraso.

O ainda bastonário chama a atenção para o aumento de pagamentos havidos neste triénio, em comparação com o anterior, de José Miguel Júdice. "Previ que, no total, tais pagamentos se aproximariam, também neste triénio, no valor de 100 milhões de euros", avança o ainda chefe dos advogados. Em síntese, Rogério Alves assume que, em 2007, se fez um esforço para liquidar todas as dívidas já que actualmente estão em dívida apenas cinco milhões de euros.

Antes de sair, Rogério Alves garante ainda o pagamento de dez milhões de euros para o mesmo efeito. Segundo fonte do gabinete de Alberto Costa avançou ao DN, esse valor será pago em Dezembro.
ler in
Mensagem do Bastonário in

Etiquetas: