Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

30 novembro 2007

Jovens advogados e Lisboa vão decidir as eleições

Numa altura em que a Advocacia e a Ordem dos Advogados atravessam um período de crise, os 25 mil advogados elegem hoje o seu bastonário. António Marinho Pinto, causídico de Coimbra de 57 anos; Magalhães e Silva, antigo consultor de Jorge Sampaio de 62 anos; Menezes Leitão, o mais jovem catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 44 anos e Garcia Pereira, especialista em Direito do Trabalho de 55 anos, são os candidatos ao cargo exercido por Rogério Alves.

Massificação e proletarização na profissão e atrasos nos pagamentos das oficiosas são problemas diagnosticados pelos quatro candidatos que, durante a campanha, perceberam a importância crescente dos jovens advogados e neles centraram as suas atenções – dos 25 767 advogados, 12 233 têm menos de 35 anos. Apesar dos estilos e percursos de vida completamente distintos, Marinho, Magalhães, Menezes e Garcia Pereira apresentaram, por isso, programas com medidas comuns.
continua in
Correio da Manhã

Etiquetas: ,