Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

12 dezembro 2007

Escutas de Durão com Valentim desapareceram do 'Apito Dourado'

Cerca de cinco conversas telefónicas entre Valentim Loureiro e o ex-primeiro-ministro Durão Barroso terão desaparecido dos "compact disc" (CD) anexos ao processo "Apito Dourado". Pelo menos, as referidas escutas não constam dos CD fornecidos pelo Tribunal de Gondomar ao arguido e presidente da Câmara de Gondomar para preparar a sua defesa, no âmbito do julgamento marcado para 11 de Fevereiro do próximo ano.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, Amílcar Fernandes, advogado do major, fez entrar ontem um requerimento no Tribunal de Gondomar a solicitar as sessões de escutas em falta. Uma falha para a qual será difícil encontrar uma explicação plausível, já que Valentim Loureiro, como arguido - acusado de 26 crimes de corrupção activa sob a forma de cumplicidade, e um crime de prevaricação - tem direito a aceder integralmente a todos os meios de prova e suportes digitais em que estiverem gravadas as escutas telefónicas, com vista a preparar a sua defesa.
continua in
Jornal de Notícias

Etiquetas: