Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

05 dezembro 2007

Marinho deixa cair discurso populista


"Vou fazer as mudanças sem saltos bruscos, sem destruir nada do que existe na Ordem" garante Marinho Pinto. Mas a eleição do novo bastonário já provocou reacções: António Pires de Lima, ex-bastonário, garante que nunca mais entrará na Ordem.
Diálogo, diálogo e diálogo. Depois de ter sido o mais crítico dos quatro candidatos ao lugar de Rogério Alves, Marinho Pinto tornou-se num bastonário prudente, ponderado e apaziguador. Foi duro a reclamar maior capacidade de intervenção da Ordem no processo legislativo e encarnou as exigências dos advogados descontentes. Mas, desenganem-se os que esperavam uma ruptura institucional: vencedor das eleições mais votadas na história da instituição aposta "em rupturas criadoras, mas sem traumatismos", deixa antever em declarações ao Diário Económico.
continua in
INVERBIS

Etiquetas: