Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

31 janeiro 2008

Bastonário recebido na AR

Marinho Pinto no Parlamento a 19 de Fevereiro. Nessa data será marcada uma segunda audição

A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais aprovou ontem por unanimidade a audição do bastonário da Ordem dos Advogados, requerida pelo CDS. Em causa declarações de Marinho Pinto à Antena 1, sustentando que há pessoas com cargos de relevo no Estado que cometem crimes impunemente.

A audição aprovada ontem ficou, para já, sem data marcada. Será acertada a 19 de Fevereiro, dia em que o bastonário dos Advogados se desloca à mesma comissão - mas, nesta primeira ida ao Parlamento, para ser ouvido acerca dos diplomas sobre acção executiva e estatuto dos magistrados, actualmente em discussão na especialidade. Diplomas que vão levar também à Assembleia da República o Conselho Superior da Magistratura e o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, que serão ouvidos pelos deputados a 12 de Fevereiro.
continua in

Etiquetas: ,