Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

16 fevereiro 2008

Justiça em risco de apagão geral

A segurança dos servidores informáticos do Ministério da Justiça não está garantida, existindo o perigo de os arquivos dos tribunais e dos registos Civil, Predial e Comercial se perderem.

Mário Valente, presidente do Instituto das Tecnologias de Informação de Justiça (ITIJ), garante que existe perigo de «ruptura durante o primeiro trimestre de 2008», caso não sejam «tomadas medidas urgentes», lê-se num relatório enviado no fim do ano passado a Tiago Silveira, secretário de Estado da Justiça.

A principal causa para essa ruptura está nas necessidades de energia. A crescente informatização da Justiça – com serviços online como a Empresa na Hora, Publicação de Actos Societários no Portal da Justiça, entre outros – levou a um «crescimento explosivo dos consumos energéticos», diz Valente. O consumo mais do que duplicou, prevendo-se o mesmo crescimento nos próximos anos.
continua in
Sol

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger fotógrafa said...

Condomionio muito interessante...entrei,e fui lendo.
Vou voltar.
Abraço

2/17/2008 3:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home